A Odebrecht Óleo e Gás (OOG) e as empresas SSP Offshore Inc. e Interoil firmaram um memorando de entendimento para buscar conjuntamente a comercialização de um modelo exclusivo de transporte de passageiros intermodal em unidades do pré-sal. O documento direcionará a constituição de uma joint venture em até 90 dias.
O design de casco circular, patenteado pela SSP, conta com estrutura moderna composta por helipontos e deque de transbordo para o hub, estações intermediárias para o transporte de passageiros entre bases logísticas e plataformas.
O convênio representa uma importante etapa para a OOG. Atualmente a empresa tem uma frota de sete sondas de perfuração em águas ultraprofundas e dois navios de produção, com investimentos de US$ 5 bilhões em ativos de última geração até 2013.
A OOG provê soluções integradas que vão desde a concepção de engenharia à operação de plataformas de perfuração e produção offshore e está pronta para servir à indústria de petróleo enfrentando os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário